Cart
Checkout Secure

Dúvidas? Fale Conosco

(84)994499776

Seg à Sáb - 10h às 18h

Moda Masculina: Como se vestir melhor em 2022

By Rangel Eduardo 19 de novembro de 2021 0 comentários

Um homem bem-vestido dá a impressão de que qualquer empresa o contrataria e que qualquer mulher iria querer namorá-lo com uma impressão confiante, atraente e bem cuidada. Nossas roupas são uma das primeiras coisas que as outras pessoas notam sobre nós, e essas primeiras impressões duram muito tempo. Com apenas alguns passos simples, qualquer homem pode se vestir para impressionar todos os dias.

1. Entenda seu estilo pessoal

Vestir-se na moda pode ser divertido, mas se não combinar com o que você está fazendo agora, pode fazer você parecer deslocado.

Seja verdadeiro com quem você é e com as coisas que realmente faz. Se você não está praticando nenhum esporte, evite parecer que acabou de sair da quadra de basquete.

Ao se vestir para o trabalho ou para a escola, você deve respeitar a cultura daquele ambiente. Certifique-se de transmitir a imagem de uma pessoa profissional e competente em sua aparência, que sabe onde está no momento.

Quando for a uma entrevista, pergunte ao seu contato que tipo de roupa os candidatos costumam usar. Use um traje de negócios casual ou formal. É melhor ser muito formal do que muito casual em uma entrevista.

Para eventos de networking profissional, reuniões de negócios ou jantares formais, invista em um bom terno. Escolha uma cor clássica mais escura que seja mais versátil: cinza, azul escuro ou preto são opções muito boas.

Você pode usar uma camiseta de uma banda que goste, ou um visual um pouco militar, se isso expressar seus interesses. Mas sempre o inclua em sua roupa de forma que seja contextualizado.

Você não deve se vestir muito casualmente para ocasiões formais. Mostre que você respeita o acontecimento e que o momento é importante para você. Vestir-se bem fará com que você pareça mais interessado, acessível e confiante.

2. Leve sua personalidade em consideração

Você não precisa se forçar a ser o que não é e é muito importante que suas roupas mostrem sua personalidade. Apenas se certifique de que não seja totalmente impróprio e que não transmita uma imagem sua que não lhe faça justiça.

Só porque você quer vestir bem não significa que de repente você tenha que prestar muita atenção à moda ou conhecer todas as novas tendências. Vestir-se bem não significa que deva ou deva seguir muitas regras da moda, "o que todo homem bem-vestido deve ter". Você não precisa se preocupar só porque você não tem uma camisa oxford classic abotoada pendurada em seu armário.

Se você tem uma personalidade casual, calma e prática, é perfeitamente normal ter opções de roupas simples com apenas algumas peças básicas e sapatos de alta qualidade como um tenis cano alto masculino.

Se você tem uma personalidade dramática que gosta de se destacar, também faz sentido expressar isso em suas roupas. Apenas segure um pouco para não exagerar.

3. Cuidado com os exageros

Vestir-se bem significa mostrar que você se sente confortável com sua própria pele — sem se esconder atrás de suas roupas. É bom usar roupas que reflitam seus interesses, mas evite se tornar um anúncio ambulante de uma marca, time esportivo ou músico.

Evite usar camisetas com declarações ofensivas ou sarcásticas impressas nelas. Você fica mais atraente quando pinta uma imagem positiva do mundo.

Tente não parecer que está usando fantasias ou uniformes. Não se vista completamente com roupas de camuflagem, a menos que você esteja caçando ou em uma missão militar.

Se há uma estrela que você admira, sinta-se à vontade para usá-la como inspiração. Apenas se certifique de considerar sua própria aparência e atividades também.

4. Encontre roupas que caibam bem

Você não precisa ter o corpo ideal para ficar bem em suas roupas. As roupas podem fazer seu corpo parecer muito diferente, criando a ilusão de que você é mais alto ou mais magro do que o real.

Pense nas roupas como uma ilusão de ótica. Observe as linhas e formas que suas roupas fazem em seu corpo e pense em como elas se relacionam com suas proporções ideais.

A figura masculina ideal é alta, de ombros largos e quadris estreitos. Observe honestamente como seu corpo se relaciona com esse ideal e procure roupas que enfatizem e escondam as partes certas do corpo.

É normal brincar um pouco com essas proporções, dependendo da ocasião e da empresa. Esteja atento à aparência do seu corpo nas roupas e pense em como você pode encontrar um meio-termo entre boas proporções e afirmações da moda.

Roupas de hip-hop, por exemplo, geralmente caem bem folgadas e podem fazer um homem parecer com pernas curtas. Você pode parecer magro em roupas modernas. Se essa é a foto que você deseja compartilhar e não vai a uma ocasião formal ou ao escritório, tudo bem.

5. Mais do que apenas tamanho certo

As lojas de roupas usam medidas médias para determinar os tamanhos e ajustar as roupas para caber no maior número possível de pessoas. Na maioria das vezes, porém, os indivíduos têm corpos que parecem um pouco diferentes.

O tamanho é o aspecto mais importante de todas as roupas. Não importa o quão legal seja o estilo, se não lhe servir, não use. Veja como fica o seu corpo nas roupas que experimenta e seja flexível no que diz respeito ao tamanho. Você pode precisar de M em uma loja e G em outra.

Lembre-se de que o algodão encolherá um pouco na primeira vez que for lavado e seco. Se você planeja colocar suas roupas de algodão na secadora, compre um tamanho um pouco grande e que possa encolher. Se você tem certas peças de roupa lavadas a seco, não precisa se preocupar com isso.

Encontre marcas que se ajustem ao seu tipo de corpo. Você pode descobrir que algumas marcas e lojas são mais adequadas para você do que outras, e é uma boa ideia comprar principalmente nessas lojas.

Encontre um bom alfaiate. Os vestidos de prateleira muitas vezes simplesmente não servem, mas podem ser feitos para caber com alguns ajustes simples. Muitas lojas oferecem serviços de modificação baratos se você comprar nelas.

O seguinte se aplica a camisas

a costura no início da manga deve começar exatamente onde termina seu ombro. O comprimento da camisa deve passar pelo cinto, mas não pelas nádegas.

Em uma boa camisa, a costura do ombro deve corresponder à curva do ombro e a manga deve atingir a base da mão (onde sua mão e o pulso se encontram).

O seguinte se aplica a calças

O cós deve ficar confortavelmente logo acima dos quadris. As pernas da calça devem alcançar pelo menos o topo dos sapatos, mas não o chão.

Com shorts, você deve escolher pernas um pouco mais largas do que com calças compridas. Os shorts devem parar em algum lugar entre o topo e o meio dos joelhos.


Postagem anterior

Newsletter

Added to cart!
FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL | 6X SEM JUROS Entrega Grátis Promoção 50% OFF Termina Em Free Shipping For Over $x to Frente Grátis para Todo Brasil | Tudo 6x SEM JUROS You Have Achieved Free Shipping Free shipping when you order over XX ou Have Qualified for Free Shipping